Alta do mercado securitário no início de 2018

Entre os meses de janeiro e abril de 2018, o mercado de seguros registrou avanço em comparação com o ano anterior. Principalmente no ramo de automóvel, seguro patrimonial e rural.

As mudanças que aconteceram no mercado, influenciaram as mudanças vistas no ramo de seguros. Com o crescimento da produção e vendas do produto auto no primeiro trimestre de 2018, contamos com a recuperação da oferta de crédito na economia e também em questão do seguro rural, a redução da safra de grãos e a incerteza da renda agrícola.

“Nos ramos elementares, o automóvel registrou aumento de 10,6%, os seguros patrimoniais de 10,2% enquanto o rural ficou com 9,1%. “Desconsideradas sazonalidades, o resultado vem em linha com o histórico do mercado nos últimos 12 meses e com o pequeno, mas relevante, fôlego que a queda de preços e estabilidade de tarifas públicas tiveram sobre a renda das famílias e a atividade econômica agrícola”, explica o presidente da CNseg, Marcio Coriolano”

Na análise geral, o mercado de seguros está favorável desde o início do ano de 2018, com um crescimento da economia brasileira.

Fonte: Comunicação Sincor-SP

1 thought on “Alta do mercado securitário no início de 2018”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *