Realização do sonho de empreender e ter o próprio negócio.

Realizar o sonho de empreender, ter o próprio negócio e alcançar o sucesso financeiro e profissional tem sido cada vez mais presente na vida dos brasileiros.  Sendo na criação de uma empresa ou na aquisição de uma franquia, hoje o mercado nacional apresenta uma infinidade de alternativas para se alcançar este objetivo. Para Ricardo de Souza, a franquia da San Martin Corretora de Seguros foi a alternativa ideal para realizar seus sonhos. O sucesso foi tanto que hoje o empresário é um franqueado Premium da rede.  Para conhecer um pouco mais desta história, convidamos o Ricardo para um bate-papo, confira abaixo:

Ricardo, qual era a sua atividade e profissão antes de ingressar na San Martin?
Eu era gerente de transportes em uma companhia filial em Jundiaí-SP
Quando você ingressou na San Martin e quais foram os motivos/objetivos que fizeram você adquirir uma franquia?
Eu ingressei na rede San Martin em 2015 e iniciei minhas operações em abril de 2016.  Tinha o sonho de ser dono do próprio negócio e não queria mais trabalhar como empregado. Vi na franquia da San Martin a oportunidade para realizar este sonho.

 

Administrar um negócio, mesmo que uma franquia, tem suas dificuldades, principalmente no começo. Gostaria de comentasse conosco quais foram as dificuldades que vocês enfrentaram no começo e como fizeram para superar estes desafios.
A maior dificuldade para mim foi a falta de conhecimento no negócio. Fiz um planejamento financeiro para um determinado tempo, depois que percebi que levaria mais tempo que havia planejado para alcançar o resultado esperado. Por não conhecer a área, acabei errando no planejamento.

 

Por outro lado, ter uma franquia tem lá suas vantagens, não é mesmo? O que você viu na San Martin como grandes diferenciais que ajudaram você a alcançar o sucesso que tem hoje?
Sim, as vantagens são muitas. Temos os colaboradores com alta qualificação do Back Office da franqueadora que dão todo os suporte necessário para nossas operações diárias. Além disso, contar com uma universidade corporativa contribui muito para nosso aprendizado. Todo esse conjunto facilita bastante o nosso dia-a-dia.

 

No começo de 2018 vocês alcançaram o título de Unidade Premium San Martin, o qual destaca as unidades com desempenho modelo para toda a rede. Como tem sido esta experiência?
Esta sendo muito boa porque as franquias premium têm uma série de diferenciais  em que se ganha na agilidade de retorno ao nosso cliente. Percebi uma melhora no desempenho da minha unidade e chegarei no objetivo mais rápido.

 

Quais são produtos que vocês mais focam em sua unidade? Quais produtos, além desses, vocês pretendem focar mais no futuro próximo?
Ainda está sendo o seguro automóvel. Temos uma grande procura por esta linha, que é a mais popular e acaba sendo a mais vendida. No entanto,  tenho consciência que é um produto menos lucrativo.  Os produtos financeiros me interessaram bastante e também adquiri uma franquia do Banneg, que é da mesma holding, voltada a consórcios, financiamentos entre outros. Após o treinamento da aquisição do Banneg, quero trabalhar bastante também com produtos financeiros.

 

Qual mensagem à respeito da San Martin que você gostaria de deixar para aquelas pessoas que estão lendo esta entrevista?
A Seleta Negócios, holding que administra tanto a San Martin quanto o Banneg, é uma empresa séria, honesta, composta por colaboradores dedicados que ajudam muito. Percebo que a diretoria, colaboradores e franqueados estão remando para a mesma direção e isto tem impulsionado os resultados das redes.
Ricardo de Souza é franqueado da Unidade Premium de Louveira-SP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *