Saiba tudo sobre o Seguro Equipamentos

Hoje, a tecnologia está ultrapassando barreiras, antes jamais imaginadas! Os equipamentos fazem parte da nossa vida pessoal e profissional; e como garantimos que a falta deles não nos atrapalhe?

Utilizando o seguro de equipamentos portáteis como exemplo. Já parou para pensar que a troca de uma peça de seu smartphone, notebook, tablet, câmera, entre outros, pode custar muito? E você sabia que pode contar com o seguro para se proteger contra danos físicos repentinos ou subtração desses eletrônicos, que são muito úteis em tarefas diárias? Pois é, o seguro ainda possui muitos outros benefícios para você.

Os imprevistos acontecem também no mundo corporativo; cada minuto conta para o sucesso da sua empresa e além da manutenção periódica você também pode contar com o seguro para se prevenir contra danos aos seus equipamentos, seja ele móvel, estacionário, industrial ou comercial?

E uma curiosidade é que o ramo de Riscos Diversos surgiu para atender as necessidades específicas de coberturas não encontradas nos ramos tradicionais. Por não ter uma linha demarcatória de atuação, consegue realizar o que os outros ramos não realizam sendo considerado por isso um laboratório de seguros.

Principais Modalidades

Construção, Terraplanagem, Industriais e Comerciais

Móveis Arrendados Estacionários

Benfeitorias Penhor Rural

Agrícolas Pecuária Florestal

Equipamento portáteis

Cobertura Básica

A cobertura básica compreende, como em todos os ramos de seguros, a garantia principal que a seguradora deve oferecer ao cliente. É básica porque sem ela não é possível emitir uma apólice. A ela são agregadas as coberturas adicionais, acessórias ou suplementares, se (ou quando) for o caso.

A Cobertura Básica garante os danos materiais por acidentes decorrentes de causa externa, exceto aqueles expressamente excluídos nas condições gerais da apólice, sofridos pelos equipamentos.

Coberturas Adicionais

Para compor o produto com outras opções de garantias, as seguradoras oferecem coberturas adicionais ou acessórias, facultativas. As garantias adicionais são utilizadas para cobrir os eventos de risco que não estão abrangidos pela cobertura básica; as mais comuns são:

• Alagamento e Inundação

• Danos Elétricos

• Proteção contra roubo de equipamentos e valores

• Lucros cessantes

• Pagamento de aluguel

• Responsabilidade civil e outras

Quer saber mais sobre o Seguro Equipamentos? Fale com o consultor mais próximo de você: unidade.sanmartinseguros.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *